SACO É UM SACO!!!



Bom gente em junho desse ano, o Ministério do Meio ambiente lançou uma campanha para o consumo consciente das sacolas plásticas. "Saco é um saco: Pra cidade, pro planeta, pro futuro e pra você".
Não é novidade pra ninguém que o uso excessivo das sacolas de supermecados são um grande problema pro meio ambiente. O dilema é que depois de usado, esse material não tem o destino certo. Muitas pessoas usam para acondicionar o lixo, ou então jogam em via pública mesmo e nem se importam que no mundo inteiro são distribuídas entre 500 bilhões e 1 trilhão de sacolas plásticas por ano, que esse material demora cerca de 400 anos pra se decompor, e que não dando o denstino certo a elas o resultado é o acúmulo de lixo que vai pra bueiros, para rios, praias, e que o governo gasta uma grana altissíma pra acabar com toda essa bagunça que só piora a qualidade de vida da gente mesmo!
Esses são um dos aspectos que a campanha abrange para falar que, enquanto menos de 10 % dos municípios brasileiros contam com sistemas de coleta seletiva, ainda não é possível falar em abolir as sacolas plásticas. A iniciativa situa o problema para o consumo consciente e vai investir em parcerias com estabelecimentos e material de divulgação.

Hoje vou mostrar pra vocês então uma ótima maneira de se reaproveitar essas sacolas. Um vídeo mostrando passo a passo como fazer Crochê de sacola plástica. Não sei você, mas eu particularmente nem sonhava que dava pra se fazer crochê com saco plástico.
Mas vamos lá...


Dá pra fazer várias coisas legais com esse fio de saco, bolsas, tapetes, pano para cobrir mesa...
Enfim.. abuse da sua criatividade e reaproveite as sacolas que você tem ai na sua casa!

Beijao a todos!
Bom fim de semana e bom feriadão xD !!!

4 comentários:

Unknown 30 de outubro de 2009 às 16:47  

Hj em dia esse problema tá se resolvendo pela substituição das sacolas plásticas por sacolas de um material reutilizável. A maioria dos supermercados já vendem essas sacolas no próprio estabelecimento. Já é alguma coisa né.

Interferências de Idéias 3 de novembro de 2009 às 00:09  

Muito bom o assunto discutido no post!
Realmente deve ser bem interessante essa arte de fazer crochê de sacola...
e haja paciência, eim?? rs

Bj Bj

Beatriz Rosana 3 de novembro de 2009 às 16:55  

Adorei a campanha Saco é um saco e mt mais a propaganda...Conscientizadora...bjao amiga ;]

Beatriz Rosana 9 de novembro de 2009 às 16:06  

Esse post me ajudou na prova do Enad kkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
'Numa moldura clara e simples sou aquilo que se vê'