Faça a SUA parte!!!

Você quer reciclar o lixo da sua casa e tem dúvidas de como fazer isso? Vou passar alguma dicas para vocês então... além de contar como eu reciclo o meu! xD

Dei uma pesquisada na internet e achei uma listinha de alguns dos materiais mais comuns que podem ser reciclados... olha só:
Plásticos, garrafas, embalangens de produtos de limpeza, potes de cremes, de shampoo, tubos e canos, brinquedos, sacos, sacolas e saquinhos de leite, isopor. Latinhas de cerveja e refrigerante, esquadrias e molduras de quadros. Molas e latas. Jornais, revistas, impressos em geral, papel de fax, embalagens longa-vida. Frascos, garrafas, vidro de conservas.
Bem primeiro vamos saber como preparar esse material:
Plásticos - Lave-os bem para que não fique restos de produto. Principalmente no caso de detergentes e shampoo, que podem dificultar o aproveitamento do material.
Vidros - Lave-os bem e retire as tampas.
Metais - Latinhas de refrigerante, cerveja e enlatados devem ser amassados ou prensados para facilitar o armazenamento.
Papéis - Podem ser guardados diretamente em sacos plásticos.
As caizinhas de leite também devem ser limpas para evitar que a sujeira deixe mau cheiro e atraia animais como ratos e baratas.
Você não precisa separar os materiais por tipo. Apenas separe o seco do úmido!
Para montar um sistema de coleta seletiva na sua casa é bem simples. Compre sacos de lixo de quatro cores para distinguir onde você deve jogar os vários tipos de lixo (serve também caixas de papelão). Se preferir, escreva em cada saco o que deve ser colocado em cada um (lixo inôrganico, papel, vidro, metal). Separe os resíduos orgânicos dos inôrganicos. Se quiser aproveitar o lixo orgânico, você pode se informar sobre como preparar fetilizante natural com eles. Separe os vidros porque esse material pode ser fundido para produzir objetos de decoração ou nova embalagens. Coloque em um saco à parte os restos de papel e papelão secos, porque eles podem ser reciclados e transformados em novos produtos.

Bom e o que eu faço na minha casa é simples. Na minha cidade tem coleta seletiva, então aqui em casa nós separamos o lixo orgânico do inôrganico. Entregamos tudo que é reciclável para coleta seletiva que passa por aqui uma ou duas vezes por mês e eles levam para reciclagem. De vez em quando eu mesma reutilizo alguns materiais aqui, adoro artesanato e sempre me meto a criar coisas, desde pequena! O lixo orgânico às vezes a minha mãe aproveita cascas de ovos, de frutas e verduras para adubar as plantas, funciona mesmo!
A dica de hoje é essa! E viu como é simples? Você recicla? Me conta então como você faz!
Um poquinho de boa vontade e de consciência não fazem mal a ninguém! Se é você que produz o lixo, o minímo que você pode fazer é separá-lo! Faça pelo menos a SUA parte!

Beijao a todos!

4 comentários:

Anônimo 16 de junho de 2011 às 21:18  

oha eu gostei muito do comentario tem jente que não fas assua parte cada um tem que fazer assua parte seja um colaborador com o meio ambiente com tinue assim valeu

Anônimo 4 de fevereiro de 2013 às 20:44  

Hoωdy! Тhis pоst сouldn't be written much better! Looking through this article reminds me of my previous roommate! He constantly kept talking about this. I most certainly will forward this post to him. Fairly certain he will have a very good read. Many thanks for sharing!
My page > v2 cigs Reviews

Anônimo 16 de fevereiro de 2013 às 17:05  

Υes! Fіnallу sоmeone writes about confidêncіas.


Αlso visit my web page: just click the up coming web site

Anônimo 7 de abril de 2013 às 08:36  

Thеre is totallу no hasѕlе;
thеrе arе nο other issueѕ
to do asіde from plаcing it about your ωaist.


Alsо visit mу websіtе ::
Discover More Here

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
'Numa moldura clara e simples sou aquilo que se vê'