Reaproveite!

Oi gente???
Tava lendo outro dia sobre o tempo que alguns materiais levam pra se decompor no meio ambiente e resolvi passar pra vocês uma listinha básica que eu vi...

Um pedaço de papel demora de 3 a 6 meses pra se decompor.
Um filtro de cigarro se decompõe em 5 anos.
Um simples chiclete passa cerca de 5 anos (ouvi dizer que se deve jogar o chiclete no asfalto, ele se decompõe muito mais rápido, por causa da temperatura que é muito alta, além do próprio atrito dos pneus dos carros que ajudam na decomposição)
Um pedaço de madeira pintada 13 anos!
O Náilon 30 anos.
O plástico demora 100 anos pra se decompor (uma sacola que você pega no supermecado passa cerca de 450 pra desaparecer do planeta! acredita?)
A garrafa de vidro 1 MILHÃO DE ANOS pra se decompor.

Isso é muito sério...
Se você não recicla seu lixo, pelo menos separe e entregue pra reciclagem! Pois depois de séculos e séculos que você não estiver mais aqui nesse mundinho, o seu lixo ainda estará... Atrapalhando a vida de todo mundo!
Foi por isso que resolvi colocar aqui algumas dicas legais que encontrei pela internet de como aproveitar alguns materiais como por exemplo potes de vidro, garrafas pet, que estejam sobrando na nossa casa:


Potes de conservas, de maionese, de ervilha, garrafas de refrigerante de vidro podem se tornar vasos de flores lindos pra enfeitar a mesa de casa! E você ainda tem a opção de pintá-los da jeito que você quiser!


Dá uma olhada nessa gambiarra de fundo de garrafas pet que eu vi... não sei você, mas eu achei muito lindo! E ainda pode usar as tampinhas... olha só:


São fotos colodas nas tampinhas das garrafas, e se vc colocar um imã atrás servem pra colocar na geladeira!!! Simples porém muito bonitinho!

Essa é a minha dica de hoje... achei na net e adorei!
Espero que tenham gostado! Beijao pra todos!

"Somos o que fazemos mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos".
Eduardo Galeano

6 comentários:

Henrique 19 de outubro de 2009 18:36  

Ótima idéia a criação do blog, nega.
O lixo é um dos graves problemas ambientais atualmente e passa dispercebido por grande parte da população.
E é importante as pessoas saberem o que pode ser feito reaproveitando o lixo. ;)

Continue dando dicas de como utilizar o lixo através da reciclagem. ;)

Bjoo

Beatriz Rosana 21 de outubro de 2009 15:55  

Amiga,adorei seu blog... O MELHOR! O MELHOR! kkkk
Suas dicas de reciclagem estão maras! continue assim!
Bjs "qué mai não" ;p

Jéssica Farias 22 de outubro de 2009 00:34  

fiquei impressionada cm a quantidade de tempo que um material leva para se decompor, principalmente cm a garrafa de vidro! O blog esta otimo, parabens! :D

Lorenna Rocha 26 de outubro de 2009 20:45  

Amigaaaa adorei as dicas...

A verdade é que deveriamos pensar duas vezes ao jogarmos algo fora, principalmente o plástico que leva séculos para se decompor.

=) Bjin!

isabelle 31 de outubro de 2009 08:29  

ei Popó muito relevantes esses dados que vc levantou, eles servirão, com certeza, para nós refletirmos um pouco a despeito de nossas atitudes para com a terra, devemos pensar um pouco mais e melhor acerca dos traumas qua causamos ao PLANETA, que muitas das vezes são irreversíveis. Mas, ainda bem que vc tá aqui dando essas dicas! Bju!!! =D

Anônimo 17 de novembro de 2012 11:11  


hiago 6 anos
lixo

lixo lixo recicle
evite o fumo e as bebidas alcoolicas

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
'Numa moldura clara e simples sou aquilo que se vê'